É bom os adversários ficarem de olhos bem abertos em duas equipes do Infanto Masculino na LIVERJ. Mostrando um show de técnica, habilidade e perfeição, os times Cariocas da Gema (PBCC) e NBV saíram com 100% de aproveitamento na primeira rodada da categoria no domingo (28), no Sargento de Cascadura. Sem dar muitas chances de seus adversários crescerem nos confrontos, o NBV venceu o Açores por 2x0 (25/14 e 25/10) e o PSK, também, por 2x0 (25/15 e 25/15). Já o Cariocas com apenas um jogo na rodada, venceu o Ilha Vôlei Clube por 2x0 (25/7 e 25/14).
Não é de hoje que ambos os times possuem atletas de alto nível e com uma boa experiência no vôlei, alguns inclusive na categoria adulta. Os dois times que possuem estilos de jogos bem parecidos, mostram que estão brigando para se destacarem entre os melhores times e buscam ferozmente o título na categoria. Alguns atletas se destacaram nesta primeira rodada e os técnicos adversários vão ter trabalho para tentar neutralizá-los durante a competição. Vamos falar sobre alguns deles.
Gabriel Silvério (NBV) - Atuando como ponteiro da rede de dois do seu time, o atleta possui um arsenal de ataques. Inteligente, forte e com muitas habilidades, ele define a maioria das jogadas do seu time e se destaca por ser a referência na rodagem de bolas na entrada de rede. Com uma brilhante atuação no domingo, o atleta recebeu os dois destaques merecidamente.
João Gabriel Falcão (NBV) - Atuando como ponteiro de composição do NBV, o atleta tem um fundo de quadra impecável e um saque que dá muito trabalho para os seus rivais desestabilizando a linha de passe na maioria das vezes. O capita do time é o responsável por organizar a linha de recepção do seus companheiros e propiciar as melhores jogadas ofensivas do time.
Rafael Ximenes (Cariocas)- Que levantador, senhores! Com uma visão de jogo exemplar, o jogador prometer ser um dos destaques para esta temporada. Com um toque refinado e uma precisão absoluta, ele faz com que seus atacantes saiam com pontuação equilibradas devido a bela distribuição que ele impõe durante o jogo mexendo bastante as jogadas.
Wallace "Sassá" (Cariocas) - Sai da frente porque esse aqui dá quente na bola! Com seus ataques quase impossíveis de serem defendidos, o atleta possui um braço rápido e forte que não da chances aos adversários sequer tocarem na bola. Além de ter uma impulsão considerável para a sua estatura, ele não se intimida com o tamanho do bloqueio em sua frente e usa de sua habilidade para finalizar as jogadas.
Seus técnicos, Renato (Cariocas) e Hélcio (NBV), avaliam o trabalho realizo com a garotada e também pontuaram algumas coisas que serão fundamentais para o crescimento de suas equipes durante a competição
"A equipe do Cariocas sofreu uma reformulação grande. Ano passado eu precisei mesclar o sub-16 com o sub-18, e a equipe era muito dependente de dois atletas. Esse ano nós estamos com uma equipe fixa, mas ainda faltam dois atletas que ainda estão lesionados. Uma parte da equipe treina, mas outra, devido a distância, fica impossibilitada de treinar. Nós temos atletas de Pedra de Guaratiba, Petrópolis, Caxias, Nova Iguaçu e por isso fica um pouco difícil da gente sempre está treinando juntos. Mas a gente aproveita as oportunidades de jogar quando surgem e fazemos vale a pena cada momento", afirmou Renato.
"A preparação do time ocorre de duas a três vezes por semana, com 3 horas de treino. Nessa preparação eu faço uma lapidação de um bom fundamento técnico, pois sem o técnico não tem como ter um fundamento de jogo. Acredito que o nosso melhor fundamento é o passe, mas ainda continuo afirmando de que precisamos sempre melhor em tudo!", concluiu o técnico Hélcio.
É claro que depois de apresentarmos esses dois fortes times, fica o questionando: "Quando eles irão se entrar?". Nem precisa pedir, nós informamos pra vocês. O confronto do NBV x Cariocas da Gema BPCC, ocorrerá no dia 29/09, ainda pela fase classificatória.
Comments