top of page

SÃO JOÃO VÔLEI ESTREIA NA LIVERJ COM DUAS VITÓRIAS E ACREDITA NA EVOLUÇÃO DO TIME



O São João Vôlei começou com o pé direito na Liga B na Liverj, no último domingo (07). Vencendo o EJ Vôlei por 2x0 (25/16 e 25/23) e a UVA por 2x1 (25/23, 20/25 e 15/6), os meninos da baixada estão num crescente ritmo de jogo e buscam se colocar entre os melhores times da categoria.


Iniciando a rodada contra o EJV, o time de São João entrou em quadra fazendo rápidos 2 sets a 0 em cima dos adversários. O time com um elenco jovem e bastante talentoso, trabalha muito seu volume de jogo e as definições sendo bem realizadas na maioria dos lances pelo ponteiro Douglas e pelo oposto Jorge, que dividem essa referência de side out para o conjunto.


Contra o time da Veiga de Almeida, o time venceu o primeiro set e sentiu uma certa dificuldade no segundo, nas viradas de bola. Com algumas passagens na rede de dois travadas, o time perdeu o segundo set e se reergueu no tie break convencendo no favoritismo e vencendo o seu segundo jogo por 15/6, no terceiro set.


O time de São João possui duas características que poucos times da Liga B dominam: a regularidade em sua linha de passe e o entrosamento de jogadas. Com dois ótimos ponteiros e dois líberos que revesam em passe e defesa, o time vende caro aos rivais que buscam uma boa sequência de saques para quebrar o bom ritmo do time durante as partidas. Julio, o técnico do time, avaliou a experiência do elenco adquirida na última temporada e as preparações árduas do grupo para este sucesso nos pontos citados.



"Este ano nós decidimos convidar alguns atletas indicados do time para somar ao elenco. Nós temos dois ponteiros e dois líberos muitos bons, e nos últimos treinos nós focamos bastante em exercícios para o desenvolvimento e a melhora no passe. Por isso aconteceu da forma que nós imaginávamos na estreia. Só precisávamos encaixar.", disse o técnico do time.


Alex, auxiliar técnico do time, foi o líder do grupo na estreia de domingo. Fazendo mexidas certeiras no jogo e solicitando tempos em momentos crucias, o responsável conseguiu o planejado levando seu time em duas vitórias. Talvez não sendo o 100% esperado, o auxiliar avaliou pontos em que o time ainda precisa ajustar para estar em sua melhor forma técnica nos jogos.


"Nós precisamos melhorar as nossas bolas de maior distancia e isso iremos trabalhar com os levantadores. Temos buscado um trabalho de mexidas e jogadas que aconteciam bastante no voleibol antigo, mas que, atualmente, tem se tornado frequente no vôlei moderno. E as bolas de fundo meio que são importante para a rede de dois e temos atacantes muito técnicos para usá-las", completou o auxiliar técnico.


O oposto Jorge, sem dúvida, foi a principal contração dos dirigentes do time. Um jogador alto, técnico e vibrante tornou-se uma grande referência para o time na hora dos desafogos. Voando na estreia, o saída de São João, merecidamente, recebeu os dois destaque da partida, mas reconhece que a premiação não é apenas dele, mas é de todo o time que fez duas brilhantes partidas.


"Toda a minha vibração dentro de quadra é o reflexo do meu time. Todo o grupo estava muito motivado a querer ganhar e mostrar para os nossos adversários e até para nós mesmos que estamos preparados para enfrentar todos eles. Para mim tem sido uma experiência muito boa. Não só dentro de quadra, mas também nos treinos. Todos tentam sempre ajudar um ao outro e acredito que isso nos faz querer vencer, o companheirismo e a amizade.", enfatizou Jorge.



Dividindo a responsabilidade de finalizações ofensivas com Jorge, o time temo um jogador veterano na equipe, Douglas Martins, um exímio ponteiro passador que, mesmo não sendo um ponteiro de composição, domina o fundo de quadra muito bem e com lucidez e eficiência finaliza quase sempre as jogadas na temida rede de dois atacantes. Perguntado sobre a diferença do time de 2018 para 2019, o jovem ponteiro destacou o crescimento do time e o que espera da temporada


"O nosso time ano passado iniciou a competição em formação. A maioria dos jogadores foi criando experiência ao decorrer da Liverj 2018, e provamos que somos capazes pois ganhamos de dois grandes times que este ano estão na Liga A. Esse ano a gente já inicia a temporada com uma identidade. Prontos. Tivemos reforços, no caso o Jorge, que mesmo recebendo propostas de outros times decidiu jogar com a gente e vem dividindo essa responsabilidade comigo. Isso tornou o time mais leve e me deixando menos desafogado. Esse ano o time de São João chegou e vai bater de frente com qualquer um!", finalizou Douglas.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page