top of page

DESTRINCHANDO A COPA LIVERJ

POR MARKO COSTA


Copa Liverj? O que é isso?


Sim, todos vocês talvez tenham sido pegos de surpresa ao ser divulgado os confrontos da Copa LIVERJ 2020, não é mesmo? Mas calma, nós estamos aqui para te ajudar a entender como funciona o formato da competição para que você fique com zero dúvidas, ok? Vamos lá!



A Copa LIVERJ é um torneio paralelo à Liga que vem como forma de agregar ainda mais os atletas da Liga de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro - LIVERJ. O novo formato da competição compreende a igualdade, o equilíbrio e a saudável rivalidade entre os times disputantes da histórica competição.


Como vai funcionar... Sendo lincado diretamente com à Liga, o torneio usa por meio do ranking dos times das Ligas A, B e C nos confrontos iniciais na primeira fase do campeonato, chamado de: Pré-Copa LIVERJ. Nesta etapa, os times se enfrentam de acordo com o classificação definida do ano anterior, assim, sendo justo com todos os times que fizeram as melhores campanhas de 2019, também dando a oportunidade dos estreantes na LIVERJ mostrarem o seu trabalho.


Após a etapa de confrontos na primeira e segunda fase, 8 times irão compor a lista dos 12 classificados no torneio. A partir daí, os times serão distribuídos em 4 grupos compostos por 3 times em cada; sendo os cabeças de chave os 4 primeiros colocados na Liga A.


Posteriormente definidos, entraremos na etapa dos confrontos da fase de grupos, onde, internamente, os 3 times se enfrentam para apenas 2 avançarem à fase dos play-offs da competição.


Com 8 times classificados, avançaremos para as decisões nas quartas, semis e a grande final da Copa LIVERJ.


TAXAS E PREMIAÇÕES


A dúvida bastante comum é: "Devo pagar pela Copa LIVERJ?" Não! No valor da inscrição na competição, já está incluso o pagamento da Copa LIVERJ. Porém, assim como na Liga, os confrontos devem ser pagos apenas a Taxa de Arbitragem, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).


A premiação com troféu e medalhas será dada apenas ao 1º e ao 2º segundo colocado.

323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page