top of page

EM ESTREIA, EJ VÔLEI VENCE O MIRIM A MASTER/JARDA, DE VIRADA


Em uma partida de levantar o Sargento de Cascadura, o EJ Vôlei surpreendeu e venceu o experiente Mirim a Master, por 2x1 (25/23, 25/21 e 15/9), de virada, na primeira rodada da Liga A - Feminina, da Liverj.


Os times femininos deram um verdadeiro espetáculo no último domingo (24) pela primeira rodada da Liga A - Feminina. Alguns times mantiveram seus favoritismo e outros, recém formados, chegaram surpreendendo e deixando o público de olhos bem abertos nas arquibancadas.


Falando em surpresas, foi exatamente o que o EJ Vôlei fez em sua estreia na Liverj vencendo o atual vice campeão da competição, a equipe do Mirim a Master comandada pelo técnico Jardel.


Em um jogo disputado com um alto nível técnico, as duas equipes mostraram que são fortes favoritas a Taça Ouro do campeonato este ano. No 1º set, o Mirim a Master impôs o seu ritmo de jogo e o EJ Vôlei sentiu no início, mas com incríveis defesas da líbero Renata (EJV), o time agressivamente deixou a partida de igual para igual. Porém, no fim do set, com falhas pontuais pelo lado do EJ Vôlei e pesando a experiência de Brenda e Vanessa pelo lado do Mirim a Master, o time fechou a primeira parcial em 25x23.



Com o bom ritmo de jogo do primeiro set, o EJ Vôlei sabia que tinha condições de empatar e levar para o tie break. E foi o que fizeram. Com um coletivo espetacular e recuperações improváveis da levantadora Jéssica, o time foi vibrante e guerreiro até o fim deixando tudo igual em 25x21. No tie break, o time verde e azul disparou na frente e não deu chances do Mirim a Master reagir na partida fechando o placar em 15x9.


O destaque da partida ficou com a jogadora Yasmin, do EJ Vôlei. A ponteira destacou a bela atuação do seu time e o prêmio que recebeu no final do confronto.


"O nosso time é muito guerreiro. As pessoas não tem uma boa impressão do nosso time pelo fato ser um elenco baixo e de não ter tido um bom desempenho na última temporada. Ano passado nós oscilávamos bastante, mas esse ano nós fizemos metas, estudamos bastante e viemos em busca de vitórias. Sobre o meu destaque, eu dormi e acordei pensando em vôlei e no que eu deveria fazer nesta partida, e deu certo", disse Yasmin.


A jogadora Nathalie, capitã do time, foi essencial em momentos decisivos do jogo quando emplacou bons saques em todas as suas passagens. A atleta diz que o saque é o seu pior fundamento, mas está feliz em poder ter ajudado o time a vencer.


"Eu tenho me concentrado bastante e estamos buscamos trabalhar o nosso psicológico, pois acredito que precisamos melhorar ainda mais. Mas essa vitória foi excelente e eu só tenho que agradecer a todas as meninas.", completou a capitã.


A levantadora Jessica fez uma partida exemplar. Além de ser exímia em sua distribuição pondo todas as suas companheiras em efetividade na partida, a atleta fez incríveis quatro recuperações de bola que levantou todo o time.


"Eu sempre fui apaixonada por futebol, mas como meu pai nunca me deixou jogar, eu tive que ir para o vôlei. Hoje em dia sou professora, dou aula de vôlei e amo o que eu faço. Acredito que esse dom me ajudou a buscar as bolas e levar meu time a essa importante vitória. Sempre vou fazer o meu melhor para ajudar a minha equipe, e pode ter certeza que brigaremos para nos colocar entre os melhores.", completou a levantadora Jessica.



O treinador do time, Vinícius, se diz satisfeito pela vitória pois eles estudaram e a meta foi alcançada, como eles haviam planejado juntos. Além do psicológico ainda ser o maior problema do time, dito por ele, o elenco tem trabalhado incansavelmente nesta dificuldade.


"O nosso maior problema ainda é esse. Estamos bem na partida, e quando tomamos dois ou três pontos, a gente não consegue manter o emocional para recuperar. Isso que aconteceu no primeiro set, nós estávamos muito na frente e deixamos elas virarem. Já no segundo, elas esqueceram do primeiro, mantiveram a cabeça no lugar, fizeram um outro jogo e saímos com a vitória.", finalizou o técnico.

216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page