top of page

CRÔNICA - MIRANDELA A x CARIOCAS DA GEMA


Texto: Marko Costa


Em um clássico jogo de dois grandes times, a vitória sempre prevalece daquele que conseguiu ler melhor as fragilidades do time adversário, não é mesmo? Foi exatamente isso que aconteceu no 5º jogo da rodada da Liga A Masculina, entre as equipes Mirandela A vs Cariocas da Gema.


O 1° set começou tendo uma troca de favores para os dois times, se pelo lado do Cariocas a linha de recepção não conseguia manter a regularidade com o líbero Matheus e o ponteiro Calderon, do outro lado da quadra o Mirandela A não fazia diferente com as falhas do ponteiro Max e do líbero Nivaldo, deixando tudo empatado logo no início em 4x4. No entanto, bastou um leve descuido do Mirandela A em não se favorecer dos contra ataques, fez com que o Cariocas abrisse vantagem e obrigou o time adversário a pedir o seu primeiro tempo técnico no 7x4.



Ainda com problemas nas viradas de bola e atrás do placar perdendo de 11x7, o Mirandela A decidiu fazer a inversão do 5/1, com as trocas de Vinícius/Osvaldino e Denis/Jorge para buscar uma reação com a rede de 3. Até que o meio Luiz Carlos e o oposto Jorge tentaram aproximar o placar, mas com atuações brilhantes de Felipe (Diamante), Luiz Henrique e Leonardo (Léo Canhoto) pelo Cariocas, não foi o suficiente para os impedirem de fechar a primeira parcial em 25x19.


No 2º set o Mirandela A entrou em quadra com vontade de jogar. Mantendo a mesma formação do final do set anterior, o time não quis saber de muita conversa nos side out. Bastou uma sequência de saques do oposto Jorge para abrir três pontos de vantagem e complicar a vida dos adversários no set. Ainda que atrás do placar, o Cariocas não abaixou a cabeça, após o técnico Rafael Borsói fazer a inversão do 5/1 com as trocas de Gibinha/Diego e Rodrigo/Léo, o time foi para briga e empatou tudo em 17x17. Daí em dia os times trocaram pontos, mas o Mirandela A realmente queria levar o jogo para o set decisão. Com uma desconcentração do Cariocas e um erro de saque do central Luiz Henrique, o Mirandela A empatou o jogo fechando a segunda parcial em 25x21.


Na decisão do tudo ou nada, os dois times queriam sair de quadra com a vitória. Cariocas mais concentrado passou a frente em 6x3 e fez o Mirandela A pedir o seu tempo técnico precocemente. Voltando com o esquema tático reformulado, o Mirandela A não deu chances do Cariocas crescer na partida e virou o jogo em 8x6, trocando de quadra a frente do placar. O Cariocas não queria se entregar de maneira alguma, embalados por uma incrível defesa do líbero Matheus, um difícil levantamento de Rodrigo e a definição de uma cravada de Calderon na linha dos 3 metros, o time virou o placar em 10x8.


O jogo empatou em 11x11, mas com dois bloqueios seguidos em cima de Calderon, o Mirandela A abriu 13x11 e o Cariocas pediu tempo para esfriar a partida. Não deu certo. Com um ataque do central Luis Claudio, o Mirandela A decidiu o jogo no tie break e fechou a partida em 15x13. Foi no detalhe, mas os dois times seguem na competição com qualidades técnicas invejáveis e mostrando o fino do voleibol no Sargentos.


O destaque da partida ficou com o oposto Jorge Cataldo.



127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page